O Pátio Epitácio Pessoa, popularmente conhecido como Pátio dos Canhões, ganhou uma publicação inteiramente dedicada a ele – “ Pátio Epitácio Pessoa: entre pedras, canhões e arcadas” – agora também disponível on line.
São 192 páginas abordando um dos mais representativos acervos de canhões existentes no Brasil, abrangendo do período colonial ao século XX, além de registrar os resquícios arquitetônicos relacionados à cidade do Rio de Janeiro.
Esta é uma das ações que fazem parte do Plano Anual 2021, idealizado e desenvolvido pelo MHN, com o apoio da AAMHN e patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Adler Homero Fonseca de Castro é o autor do livro e Rafael Zamorano e Aline Montenegro são os organizadores da edição. Os três são historiadores com profunda relação com o MHN.
A obra bilíngue (inglês) tem linguagem acessível e diversas fotografias inéditas. Com tiragem impressa de dois mil exemplares, o livro está também disponível em versão digital e acessível em áudio.
Link para acesso: bit.ly/canalmhn
O livro impresso está à venda na Loja do Museu (R$50,00).
Informações pelo telefone 21-3922-0314 ou pelo email [email protected] Desconto de 10% para associados.
Visite o Museu Histórico Nacional
Site: http://mhn.museus.gov.br/ Redes sociais: @museuhistoriconacional