Boletim Informativo AAMHN

Em novembro de 1993, a Associação dos Amigos do MHN lançava o primeiro número do AAMHN INFORMA, com o objetivo de abrir um canal permanente de comunicação com os associados, funcionários do museu, instituições públicas e privadas, fornecedores, artistas, pesquisadores e comunidade em geral. 

Com apenas duas páginas em preto e branco do número inicial, o informativo foi evoluindo ao longo dos anos, ampliando até doze o número de páginas, adicionando fotografias a cores e transformando-se no Boletim Informativo, distribuído, inclusive, para instituições culturais, museus e bibliotecas de todo o país. 

Com edição e seleção fotográfica de Angela Cardoso Guedes e diagramação de Helcio Peynado, o Boletim Informativo conta com o apoio efetivo da equipe do MHN, divulgando, entre outros temas, as exposições, projetos e eventos realizados pelo museu, as novas aquisições e doações recebidas e as restaurações de peças do acervo, além de informações sobre a própria AAMHN. 

Aproveite as edições abaixo! Seleção feita a partir do Boletim 27, que traz muitas informações sobre as duas primeiras décadas da atuação da Associação. 

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO SITE!

Integrada às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e do centenário do Museu Histórico Nacional, a AAMHN lança o seu site para dar maior visibilidade às atividades realizadas e, sobretudo, para incentivar aqueles que queiram tornar-se amigos, contribuindo para a preservação e divulgação do museu, patrimônio de todos nós brasileiros!

Presente no dia a dia da instituição, a Associação colabora para captação de recursos e de novas parcerias, que, repassados ao Museu, são destinados pela Direção à realização de projetos e das mais diversas atividades.

As anuidades recebidas dos amigos são importantes para a manutenção da própria Associação e para o desenvolvimento de seus projetos, tais como a criação de réplicas e produtos baseados no vasto acervo do MHN.

Esperamos que gostem do site, interajam conosco através do e-mail e do whatsapp e que, juntos, somemos esforços em prol de um museu cada vez mais plural, inclusivo, participativo e que abrace todos os diversos segmentos sociais que compõem esse nosso Brasil.

Maria Marques Linhares Pinto
Presidente da AAMHN