Projetos – Atuais

Catálogo da Exposição Sobre os 90 Anos de Ziraldo já Está Disponível On-Line

A exposição “Terra à vista e Pé na lua”, que prestou uma homenagem aos 90 anos do multiartista Ziraldo, foirealizada entre novembro de 2021 e abril de 2022 com o apoio da AAMHN e patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 A curadoria e direção de arte foram de Adriana Lins e Guto Lins, que contaram com o apoio e a participação do Instituto Ziraldo. A cenografia foi assinada por Susana Lacevitz e Philppe Midani.

Durante os seis meses em que esteve em cartaz, a exposição atraiu milhares de visitantes ao MHN.  O público tem agora a oportunidade de ampliar a experiência presencial através do catálogo virtual, contendo imagens da exposição montada no museu,  além dos personagens e histórias que marcam a trajetória de Ziraldo.

Das navegações marítimas até as conquistas espaciais, o trabalho do artista se une conceitualmente às coleções do MHN via códigos QR disponíveis na publicação.

Também está disponível a versão em áudio do catálogo (https://drive.museus.gov.br/index.php/s/DU2J65YqtL7783m), garantindo acessibilidade para diversos públicos.

Além do catálogo virtual, também está disponível um caderno de atividades desenvolvido especialmente (https://mhn.museus.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Exposicao_Terra_a_Vista_Pe_na_Lua_MHN_CadernoAtividades2021.pdf ) para a exposição, que pode ser impresso em casa.

Assista também o vídeo sobre a exposição       https://www.youtube.com/watch?v=kkw-xth5KRo (https://www.youtube.com/watch?v=kkw-xth5KRo)  “Terra à vista e Pé na lua”. 

Visite o Museu Histórico Nacional

Site: http://mhn.museus.gov.br/  Redes sociais: @museuhistoriconacional

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO SITE!

Integrada às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e do centenário do Museu Histórico Nacional, a AAMHN lança o seu site para dar maior visibilidade às atividades realizadas e, sobretudo, para incentivar aqueles que queiram tornar-se amigos, contribuindo para a preservação e divulgação do museu, patrimônio de todos nós brasileiros!

Presente no dia a dia da instituição, a Associação colabora para captação de recursos e de novas parcerias, que, repassados ao Museu, são destinados pela Direção à realização de projetos e das mais diversas atividades.

As anuidades recebidas dos amigos são importantes para a manutenção da própria Associação e para o desenvolvimento de seus projetos, tais como a criação de réplicas e produtos baseados no vasto acervo do MHN.

Esperamos que gostem do site, interajam conosco através do e-mail e do whatsapp e que, juntos, somemos esforços em prol de um museu cada vez mais plural, inclusivo, participativo e que abrace todos os diversos segmentos sociais que compõem esse nosso Brasil.

Maria Marques Linhares Pinto
Presidente da AAMHN